Self Clinic - Clínica de Endocrinologia e Dermatologia com foco em transformar vidas!
Dermatologia @dralailadermato

Bioestimulador
de colágeno

Sendo um dos melhores tratamentos para recuperar a flacidez da pele, a substância tem o poder de melhorar a qualidade da pele através do estímulo à produção de colágeno pelo nosso próprio organismo.
E tudo isso sem exageros e de forma natural!

Esses produtos agem de forma a produzir uma rede de sustentação, por meio da produção de novas fibras de colágeno entrelaçadas.
Dessa forma, observamos melhora na elasticidade, hidratação e firmeza da pele, conseguimos amenizar as cicatrizes de acne e também atuar no contorno do rosto.

 Além disso, ao incluir os bioestimuladores no seu programa de rejuvenescimento, podemos otimizar seu tratamento e proporcionar aquele tão desejado efeito lifting!

Onde aplicar?

Classicamente os bioestimuladores de colágeno são aplicados no rosto para estímulo à produção de colágeno. Mas você sabia que eles também podem ser aplicados em regiões do corpo?

Tanto na face quanto em regiões corporais, sua ação promove um aumento da produção de colágeno, melhorando a flacidez da pele e deixando a região com mais sustentação e firmeza.

No corpo podemos tratar regiões como braços(especialmente a região interna, o famoso “tchauzinho”), região do colo, abdome (“umbigo triste”), bumbum e até mesmo a região dos joelhos.

Para quem está indicado?

 - Homens e mulheres com rosto de aspecto mais cansado, com pele mais fina e flácida e acentuação das marcas de expressão, como o “bigode chinês” e “buldogue”;
- Contorno do rosto pouco marcado e início de surgimento de papada;
- Flacidez no pescoço, colo e braços (região do “tchauzinho”);
- Indivíduos que perderam peso e ficaram com aquela flacidez e craquelado na barriga (bem clássico nas mulheres pós-parto);
- Homens e mulheres que desejam melhorar o contorno do bumbum;
- Flacidez na região interna das coxas;
- Tratamento das mãos emagrecidas e envelhecidas;

Quais os tipos de bioestimuladores injetáveis?

Muitos são os tipos de bioestimuladores de colágeno injetáveis. Os mais conhecidos e utilizados são o Radiesse® e o Sculptra®.

Mas qual a diferença entre eles?
- O Radiesse® é composto por microesferas de hidroxiapatita de cálcio, partículas que ocorrem naturalmente em nosso organismo. Por isso, é considerado não-tóxico, não irritante e não requer teste de sensibilidade antes da sua aplicação, sendo considerado extremamente seguro. Esse produto pode ser preparado imediatamente antes da aplicação.
- O Sculptra®, por sua vez, é um bioestimulador de colágeno biocompatível e biodegradável à base de ácido-poli-L-lático, utilizado desde 2009 com finalidades estéticas. Ele se apresenta como um pó, que deve ser reconstituído 24-72 horas antes da aplicação. Além de suas indicações para tratamento facial, ambos podem ser usados indistintamente em outras regiões do corpo, promovendo significativa melhora da qualidade de pele.

Quantas sessões eu devo fazer?

Em média são feitas duas a três sessões a depender do grau de flacidez de cada indivíduo. O ideal é sempre renovar esse estímulo a cada 12 meses, com um tratamento de manutenção.

Em quanto tempo eu vejo os resultados?

Os resultados de todos os procedimentos para estímulo de colágeno não são imediatos. Eles são gradativos e progressivos, visíveis em torno de 60 dias. Lembrando que a intensidade do resultado pode variar conforme a velocidade e capacidade de produzir colágeno de cada indivíduo. Além disso, sua durabilidade é longa e aproximada de 2 anos.

Por que associar ultrassom microfocado aos bioestimuladores de colágeno?

Sabemos que os bioestimuladores de colágeno atuam promovendo um maior estímulo aos fibroblastos, células que produzem colágeno e elastina. Já o ultrassom microfocado age em camadas mais profundas, a nível muscular, promovendo uma contração das fibras e o estímulo a formação e reorganização do colágeno. O resultado da combinação de ambos os tratamentos é, portanto, superior àquele observado quando empregados isoladamente.

Por isso, sempre que indicado, opte por combinar bioestimuladores e ultrassom microfocado em seu programa de rejuvenescimento, na mesma sessão, ou em intervalos próximos.

Existe algum risco associado ao procedimento?

Como em qualquer procedimento injetável, os efeitos colaterais mais comuns são vermelhidão, leve inchaço e hematomas, que regridem em geral entre 7-10 dias. Em alguns casos, embora pouco frequentes, é possível sentir nódulos sob a pele tratada, principalmente quando o paciente não realiza a rotina indicada de massagens.

Além disso, durante a consulta, informe ao seu dermatologista sobre possíveis alergias e quais medicamentos está utilizando rotineiramente.

Já fiz PMMA, posso fazer bioestimulador?

Caso já tenha realizado um preenchimento com polimetilmetacrilato (PMMA), é preferível não receber uma aplicação de bioestimulador na mesma área, estando dessa forma contraindicado o procedimento.


Quer saber mais sobre esse procedimento?
Envie sua mensagem ou agende uma consulta!


Vem com a Self!

Cuidar de você é um ato de amor-próprio.
Viva, relaxe e se cuide!

Nossa missão é inovar São José dos Campos quando o assunto é a busca por um local que ofereça o que existe de melhor no mercado, comprometidos com a sua saúde e com os resultados.

Informações de contato

Av. São João, 2375 - Conj. 913 

Jardim das Colinas - SJCampos

cadastroselfclinic@gmail.com

Segunda a Sexta: 9hs às 18hs

Com certeza a vida espera você no seu melhor potencial para viver todas as oportunidades e memórias que surgirem!
Conte conosco na sua jornada!

Self Clinic

Agende seu horário

© 2024 | Self Clinic | Todos os direitos reservados
Desenvolvido por CACTUS