O microagulhamento é um procedimento já consagrado na dermatologia estética e quando essa técnica tornou-se robotizada, os tratamentos evoluíram ainda mais!
Esse procedimento deve ser feito e avaliado pelo seu dermatologista e é conhecido por diversos benefícios notáveis nos tratamentos dermatológicos. Então vamos a eles!
Estímulo de colágeno: O microagulhamento robótico trabalha estimulando a produção de colágeno, uma proteína essencial para a saúde e elasticidade da pele. Isso resulta em uma melhoria notável na firmeza e na textura da pele, reduzindo linhas finas e rugas.
Melhora das cicatrizes de acne: O microagulhamento robótico atua aumentando o estímulo a produção de colágeno e otimizando o aspecto da pele nas regiões das cicatrizes de acne, melhorando a aparência dessas lesões que tanto incomodam os pacientes. Além disso, ainda ajuda no clareamento das manchas decorrentes das espinhas antigas.
Melhora das estrias: Assim como no caso das cicatrizes de acne, o microagulhamento robótico promove uma remodelação tecidual, estimulando colágeno e melhorando o aspecto da pele na região das estrias. Quando associado a outros procedimentos como bioestimuladores e lasers, seus resultados são ainda melhores.
Tratamento de manchas: O microgulhamento robótico ajud a tratar manchas escuras secundárias a inflamação da pele, como manchas de espinhas e outras lesões dermatológicas, além de tratar o melasma, manchas muito comuns e que alteram a qualidade de vida dos pacientes.
As microagulhas ajudam ainda a aumentar a absorção de agentes clareadores e despigmentantes. Dessa forma, proporcionam uma aparência mais uniforme da pele, acelerando e otimizando os tratamentos. Em geral, esses medicamentos estéreis são adicionados ao tratamento logo após o microgulhamento, o que chamamos de “drug delivery”.
Redução de poros dilatados: Ao estimular a produção de colágeno e promover a renovação celular, o tratamento ajuda a melhorar a elasticidade da pele, reduzindo a aparência dos poros dilatados. Quando associado a outros procedimentos como toxina botulínica, laser, ultrassom microfocado e bioestimuladores de colágeno, a melhora é ainda mais significativa já que a etiologia dos poros abertos está relacionada não apenas a produção de oleosidade, mas também ao envelhecimento da pele.
Tratamentos capilares: O microagulhamento robótico associado ao “Drug delivery” de determinadas substâncias, otimizam o tratamento da calvície, estimulando o crescimento capilar. Esse procedimento representa um avanço significativo no arsenal terapêutico da dermatologia moderna, especialmente quando associado ao tratamento medicamentoso diário.
E então, ficou alguma dúvida?
Quer saber mais sobre esse procedimento?
Envie sua mensagem ou agende uma consulta!
Vem com a Self!