Os fios de sustentação vieram com força total para otimizar os tratamentos estéticos dermatológicos! Além de promoverem estímulo de colágeno, determinados fios também possibilitam a tração local da pele, auxiliando no tão desejado efeito lifting!
Além disso, são subdivididos em diversas categorias, de acordo com cada indicação: podem ser lisos, espiculados (com “garras”), em parafuso, enfim, existe um fio certo para cada necessidade, promovendo produção de colágeno e sustentação da pele, sem intervenção cirúrgica!
Onde podem ser aplicados?
Na face, podem ser utilizados para levantar o olhar, tratar rugas finas ao redor dos olhos, rugas mais profundas como o famoso “bigode chinês”, melhorar o terço inferior do rosto, reduzindo aquele buldogue e também atuar na flacidez da papada, que tanto incomodam as pacientes.
Já no corpo, podem ser aplicados em diversas regiões, incluindo pescoço, colo, braços (região do “tchauzinho”), abdome (inclusive tratamento do “umbigo triste”), bumbum, interno de coxas e até mesmo joelhos, estimulando a produção de colágeno e a melhora na firmeza da pele.
Como é realizado o tratamento?
O tratamento é realizado através da inserção sob a pele de fios de polidioxanona (PDO), uma substância 100% absorvível capaz de estimular a produção de colágeno e também a tração da pele. O procedimento é sempre feito com anestesia tópica e injetável, proporcionando maior conforto e menos dor ao paciente.
E os resultados?
Os resultados dependem muito de uma avaliação individualizada da região a ser tratada, da escolha do tipo de fio e da técnica utilizada. Além disso, podem ser potencializados ao combinarmos esse procedimento com outras técnicas, dentro de um plano de tratamento desenhado pelo seu médico dermatologista.
Quer saber mais sobre esse procedimento?
Envie sua mensagem ou agende uma consulta!
Vem com a Self!